Reportagens

Reportagem Revista Você:
"Simplesmente Fenomenal"

Na necessidade de buscar cada vez mais a harmonia e  paz interior, compositor de Erechim lançou no mercado nacional sete CDs de meditação. O objetivo é fazer com que cada pessoa possa ter acesso fácil á possibilidade de encontrar a si mesmo, mergulhar profundamente no seu auto conhecimento e tornar a vida cada vez mais bonita e agradável. A meditação é o único instrumento que pode acalmar a mente e trazer a paz interior, as terapias até podem curar ou auto curar, mas a paz interior só vem pela meditação. Afirma o autor.

Vilson Fornazieri, conhecido nacionalmente como Ishvara, além de compositor e autor é Terapeuta Holístico, e nessa profissão é reconhecido nacionalmente, agora vem se destacando na música, seu primeiro CD foi lançado em 2001, na Campanha da Fraternidade, com o CD “VIDA SIM, DROGAS NÃO” – SEDE SÓBRIOS E VIGIAI – lançado pela Pastoral da Sobriedade. O segundo com grande sucesso “Exótico”  com músicas instrumentais e baseados na natureza foi reportagem na Rede Globo de Televisão e RBS-TV pela forma criativa que foi feito, os dois foram feitos em parceria com o músico Sérgio Intkar. Agora além da parceria com o mesmo músico convidou também outros dois, Jair Alves e Carlos Baú para compor os sete CDs.

Dos sete CDs seis são denominados como meditação, se compõe de uma meditação dirigida ou falada, cada uma com seu título e objetivo, após, dez minutos de música de relaxamento, os CDs tem os seguintes títulos: MEDITAÇÃO – AUTO AFIRMAÇÃO, MEDITAÇAO – BUSCANDO A FELICIDADE, CHAKRAS MEDITAÇÃO E ENERGIA, EM HARMONIA COM OS ANJOS – MEDITAÇÃO, MEDITAÇÃO – RELAXAMENTO E ESPIRITUALIDADE, MEDITAÇAO E RELAXAMENTO PARA INSÔNIA. O sétimo CD CROMOTERAPIA E CHAKRAS ele é todo instrumental, são sete músicas de sete minutos dos sete chakras e dez minutos de música de relaxamento.

O lançamento foi feito, dia 10 de março, no Centro Cultural 25 de Julho, com palestra sobre Meditação -  UM CAMINHO PARA A CONSCIÊNCIA E A PAZ INTERIOR, teve a participação dos  músicos com show das  músicas que estão nos CDs. Sérgio Intkar se destacou com maestria o quanto sabe sobre música, fazendo, tocando e mostrando a importância de cada nota musical para compor numa relação da arte com o espiritual, do relaxamento a meditação. Carlos Baú, músico e compositor foi versátil ao mostrar a música Estação Feliz e fez o acompanhamento da meditação feita ao vivo e improvisada pelo palestrante  Fornazieri.

Surpreso o público, que praticamente lotou o Centro Cultural 25 de Julho, ficou com a simplicidade, domínio total do assunto e uma expressão incontestável do então terapeuta holístico, autor e compositor Vilson Fornazieri quando começou falar da meditação, sua origem, tipos de meditação e seus efeitos ou resultados. A alta produção da palestra com vídeos e reportagem exibidas na Rede Globo de Televisão tanto sobre seu trabalho de terapeuta e sobre o seu CD anterior, Exótico. No final foi realizado um relaxamento com meditação com todos os participantes criando um clima de harmonia e evolução espiritual, mostrando na prática como isso é feito e como se sente cada um após realizar uma vivência que para muitos se tornou inesquecível.

A frase que mais se ouviu foi que, “quem não foi, perdeu.” Realmente perdeu de ver e ouvir o que Erechim é capaz de criar e fazer já para o Brasil em termos de música, conhecimento e sabedoria. O lançamento dos CDs e a palestra com show de músicas teve o apóio da Prefeitura Municipal, Secretaria da Cultura, Esportes e Turismo. Os alimentos arrecadados foram doados a Secretaria da Cidadania e Habitação  e Caol. Os CDs para quem quer conhecer estão em vários pontos da cidade e nas casas do ramo.


Topo